Polícia Civil prende o contador da milícia da comunidade Vilar Carioca, em Campo Grande
Em uma ação conjunta realizada na manhã desta terça-feira (30/07), o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ), a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) e a Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da Polícia Civil prenderam o contador da milícia da comunidade Vilar Carioca, em Campo Grande, na Zona Oeste. Thiago Farias da Costa, conhecido como Gordinho, foi preso na Estrada Dicurana, Inhoaíba. Em poder do miliciano havia um veículo clonado e adulterado, além de farta contabilidade atribuída ao crime organizado.
Segundo o trabalho de inteligência do GAECO/MPRJ e da Polícia Civil, Thiago atuava como contador do grupo criminoso que tem como principal liderança em liberdade, Paulo David Guimarães Ferraz Silva, conhecido como Naval.
Apura-se ainda a existência de vínculo de Thiago com Alessandro Ferreira dos Santos, o Parrudo – preso em dezembro de 2023. Parrudo é apontado como um dos responsáveis pela organização da queima de 35 ônibus na Zona Oeste, em outubro de 2023. Na época, a morte do também miliciano Matheus da Silva Rezende, de 24 anos, sobrinho de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, teria sido o pretexto para a queima dos ônibus.
Por MPRJ